Você está aqui: Página Inicial > Projeto Prisões Livres de Tuberculose participa do 35º Congresso CONASEMS

Notícias

Projeto Prisões Livres de Tuberculose participa do 35º Congresso CONASEMS

O projeto, coordenado pelo Depen, tem o objetivo de ampliar a detecção e oferta de tratamento para tuberculose no ambiente prisional
publicado: 04/07/2019 19h34 última modificação: 04/07/2019 19h41

Brasília, 04/07/2019 - O projeto Prisões Livres de Tuberculose, coordenado pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), participa do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que acontece entre os dias 2 e 5 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília. Durante o evento, os congressistas podem visitar o estande e conhecer um pouco mais sobre o projeto, que visa ampliar a detecção e a oferta de tratamento para tuberculose no sistema prisional – um dos espaços com maior incidência da doença.

O objetivo é apresentar e articular as ações que serão realizadas em nível local (como as intervenções educativas nas filas de espera e as ações de organização dos fluxos de assistência à saúde) junto aos secretários municipais.

“Essa vinculação é necessária porque a execução do projeto nas unidades prisionais acontece em rede. Sem a participação dos estados e municípios, a sustentabilidade do projeto acaba sendo comprometida”, explica Letícia Maranhão, assessora técnica do Departamento Penitenciário Nacional e coordenadora nacional do projeto Prisões Livres de Tuberculose.