Você está aqui: Página Inicial > PFCG entrega armamento doado pelo Depen à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

Notícias

PFCG entrega armamento doado pelo Depen à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

publicado: 08/05/2019 10h29 última modificação: 08/05/2019 10h39

Brasília, 08/05/2019  -  A Penitenciária Federal em Campo Grande – MS (PFCG) entregou, nesta terça-feira (07/05), 10 (dez) Carabinas CT FAMAE calibre .40; 10 (dez) Carabinas Calibre 5,56 e 30 (trinta) carregadores para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). 

A entrega do armamento é o objetivo do Termo de Doação que envolveu o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP).

Na cerimônia, o secretário de justiça e segurança pública, Antonio Carlos Videira, o coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante geral da PMMS, e o diretor da PFCG, Rodrigo Almeida Morel, assinaram o Termo de Doação, o qual já continha a rubrica do diretor do DEPEN, Fabiano Bordignon.

O secretário Videira ressaltou a importância da doação não apenas para a PMMS, mas também para o DEPEN: “Isso demonstra a parceria entre as instituições, fortalece nossos laços e equipa e aparelha nossas polícias” frisou.

Videira revelou, ainda, que o armamento será utilizado pelos operacionais tanto na capital (Campo Grande) quanto na região de fronteira do Estado com países como Bolívia e Paraguai.

O coronel Waldir, por fim, destacou que os modelos serão de fácil manuseio pelos policiais militares, visto que a corporação já utiliza atualmente carabinas semelhantes.

 

Serviço de Comunicação do Social do DEPEN.