Você está aqui: Página Inicial > PFCG coloca em prática Projeto Acelerar que oferece reforço a custodiados matriculados no Ensino Fundamental I

Notícias

PFCG coloca em prática Projeto Acelerar que oferece reforço a custodiados matriculados no Ensino Fundamental I

O projeto pretende auxiliar internos com dificuldades em leitura, escrita e matemática
publicado: 24/05/2019 16h09 última modificação: 03/07/2019 19h11

Brasília, 24/05/2019 - A Penitenciária Federal em Campo Grande – MS (PFCG) colocou em prática o Projeto Acelerar, que consiste em disponibilizar reforço escolar aos internos matriculados no Ensino Fundamental I.

 O projeto pretende auxiliar alunos que possuem dificuldades na leitura, escrita e na execução das quatro operações básicas de matemática (adição, subtração, multiplicação e divisão). Funciona com atendimento de docentes com atividades individualizadas e planejadas de acordo com as dificuldades apresentadas por cada participante. Cerca de 23 presos demonstraram interesse no programa, neste primeiro momento.

Os interessados terão oportunidade de atingir uma base escolar mínima para ingressar no Ensino Fundamental II, etapa ofertada na unidade na modalidade de Educação a Distância, por meio do convênio com a Secretaria Estadual de Educação, pelo Curso Educação de Jovens e Adultos – Projeto Conectando Saberes II/EaD.  

Conforme solicita a Lei de Execução Penal, a PFCG garante a oferta de Assistência Educacional aos custodiados.

 Serviço de Comunicação Social Depen

registrado em: , ,