Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Ministro da Justiça, Torquato Jardim, visita o Depen

Notícias

Ministro da Justiça, Torquato Jardim, visita o Depen

A visita do Ministro reforça apoio aos novos rumos do Departamento Penitenciário Nacional.
publicado: 09/01/2018 16h14 última modificação: 13/01/2018 08h04
Exibir carrossel de imagens Créditos da foto: Isaac Amorim

Créditos da foto: Isaac Amorim

Brasília, 9/1/18 - O ministro da Justiça, Torquato Jardim, visitou a Sede do Departamento Penitenciário Nacional. O encontro fez parte da agenda oficial desta terça-feira e estava planejada desde os primeiros dias da gestão do novo Diretor-Geral, Dr. Alencastro Carvalho.

Aproveitou para conhecer todas as dependências do departamento, chegou a acompanhar, em tempo real, as atividades de monitoramento das unidades. Entre os assuntos em pauta esteve a inauguração da Penitenciária Federal em Brasília que está fase de conclusão. O Depen acerta os últimos detalhes para colocar a unidade em funcionamento. Foi tratado, ainda, sobre a viagem ao Rio Grande do Sul para recebimento oficial do terreno em Charqueadas, no qual será construída a próxima penitenciária federal.

A visita do Ministro reforça apoio aos novos rumos do Departamento Penitenciário Nacional. Segundo Alencastro, o encontro propicia alinhar pensamentos e diretrizes com o Ministério da Justiça e contribui para a melhoria do sistema penitenciário: “É um momento de diálogo e de apreciação de novos olhares”, explanou.

Serviço de Comunicação Social do Depen

registrado em: , , ,