Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Servidores participam de capacitação em resgate e salvamento

Notícias

Servidores participam de capacitação em resgate e salvamento

A ação foi voltada para o atendimento às vítimas de acidentes, mal súbito e outros agravos
publicado: 14/12/2017 11h43 última modificação: 20/12/2017 14h24

Brasília, 13/12/17 – Servidores que atuam na área de saúde, técnicos e especialistas, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) participaram de três cursos de capacitação profissional realizados pelo Centro de Treinamento em Resgate e Salvamento (CRTS): Suporte Básico Urgência e Emergência Intra-hospitalar; Atendimento Pré-Hospitalar módulo básico e avançado. Os cursos foram realizados na cidade de Formosa-GO, entre os dias 17 e 26 de novembro e contaram com a participação de servidores de todas as unidades do Sistema Penitenciário Federal, tal qualificação atendeu às diretrizes do Plano Anual de Capacitação (PAC) em vigência.

A capacitação propiciou embasamento teórico e prático com metodologia atualizada a respeito do atendimento adequado no local do acidente e remover com segurança até hospital, sendo este atendimento fundamental para a vida ou recuperação do paciente.

A ação foi voltada para o atendimento às vítimas de acidentes, mal súbito e outros agravos, aplicando as mais novas técnicas de resgate com o objetivo de prestar melhor atendimento à vítima evitando ou minimizando complicações. O curso visou, ainda, o atendimento a pacientes graves, utilizando as técnicas preconizadas nas emergências com o objetivo de prestar melhor atendimento aos pacientes e gerenciamento da equipe de enfermagem no Box de emergência ou similar. 

Serviço de Comunicação Social do Depen

registrado em: , , , ,