Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Projeto Identidade Cidadã em Minas Gerais/MG

Notícias

Projeto Identidade Cidadã em Minas Gerais/MG

O Estado de Minas Gerais é o 21° estado contemplado com o Projeto Identidade Cidadã. Desta vez no Presídio Feminino José Abranches Gonçalves em Ribeirão das Neves
publicado: 24/11/2017 10h22 última modificação: 24/11/2017 10h22

Nesta terça-feira, dia 03 de outubro, o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), em parceria com a Secretaria de Administração Prisional do Estado de Minas Gerais, por meio da Subsecretaria de Humanização do Atendimento, realizou na cidade de Ribeirão da Neves mais uma ação de Promoção da Cidadania no Sistema Prisional. Destacou-se nesta oportunidade a quantidade de parceiros que aderiram a ação: Defensoria Pública de Minas Gerais; Hospital Sofia Feldman; Projeto Meninas de Dora, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e também com a Associação Mineira de Educação Continuada.

O Projeto Identidade Cidadã, executado em conjunto pelo DEPEN e pela Associação de Notários e Registradores do Brasil (ANOREG), que se destina a regularizar a documentação pessoal básica das pessoas privadas de liberdade é o carro chefe da ação de Promoção da Cidadania, que no Presídio Feminino de Ribeirão da Neves atendeu 110  internas passando por documentação, saúde ( vacinas e testes rápidos), atendimento de ginecologia, atendimento jurídico, além de momento de beleza com cortes de cabelo e maquiagem. 

As ações de saúde incluíram a imunização contra DT (Difteria e tétano), para Influenza, Febre amarela e Hepatite B, e testes rápidos para sífilis, HIV e hepatites.

No mesmo dia foi assinado o Acordo de Cooperação entre a Secretaria de Estado de Administração Prisional e Associação dos Notários de Minas Gerais, com a finalidade de estender ao público do Sistema Prisional, documentação do Registro Civil, necessária ao exercício da cidadania, bem com facilitar o acesso a outros documentos.

Serviço de Comunicação Social do Depen

registrado em: ,