Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Polícias são capacitadas em sistema de análise de dados

Notícias

Polícias são capacitadas em sistema de análise de dados

publicado: 11/12/2017 15h15 última modificação: 15/12/2017 13h29

Curso de Operação do Sinesp Análise, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), começando no dia 27/11 até 30/11. Contou com a participação de 30 especialistas em estatística e análise criminal de 10 estados, a Força Nacional e o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). A capacitação apresentou aos participantes uma das principais soluções de tecnologia ofertadas pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

"O Sinesp Análise permite que os estados tenham acesso a dados consolidados e que possam cruzar essas informações nos bancos de informações do Sistema. Ao operarem esta ferramenta, os profissionais de segurança pública podem gerar informações a respeito das naturezas criminais, das pessoas e dos objetos envolvidos nos registros de boletins de ocorrências”, destaca o coordenador-geral do Sinesp, Denilson da Silva.

Além de convidados da Força Nacional e do DEPEN, participaram do treinamento profissionais indicados pelas secretarias estaduais de Segurança Pública dos estados que já utilizam soluções do Sinesp: Acre, Amapá, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins. Os profissionais treinados serão multiplicadores em seus estados. Os estados terão na Senasp uma parceira constante nas ações de fortalecimento da segurança pública.

Serviço de Comunicação Social do Depen

registrado em: ,