Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Penitenciária Federal de Porto Velho intensifica apoio aos estados com treinamentos

Notícias

Penitenciária Federal de Porto Velho intensifica apoio aos estados com treinamentos

publicado: 21/07/2017 13h04 última modificação: 31/08/2017 18h00

 

Porto Velho, 11/04/17 – O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) tem intensificado as ações de apoio aos governos estaduais, visando amenizar os problemas enfrentados nas unidades prisionais do país. Uma das vertentes de atuação do Sistema Penitenciário Federal (SPF) é a realização de cursos de capacitação para agentes penitenciários estaduais. Em Rondônia, o último treinamento aconteceu no mês de março, ademais o SPF tem oferecido inúmeros cursos de qualificação para agentes penitenciários estaduais.

Segundo o diretor da Penitenciária Federal de Porto Velho (PFPV), Cristiano Torquato, o SPF tem proporcionado apoio em diversas vertentes para os governos estaduais. “Em Porto Velho, além de um curso ministrado para os agentes do Presídio 470, realizado no final de 2016, um novo treinamento foi realizado em março deste ano. Neste, cerca de 40 agentes penitenciários estaduais receberam treinamento ministrado pelos instrutores da PFPV”, enfatizou.

Os agentes federais de execução penal, lotados em Porto Velho, ofertaram o minicurso. Contando com aulas que abordaram técnicas de algemamento e escolta, o foco foi o embarque e o desembarque de viaturas em várias situações, todas no padrão do SPF.

registrado em: , ,