Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Penitenciária Federal de Porto Velho e NOA reafirmam cooperação para combater crime organizado

Notícias

Penitenciária Federal de Porto Velho e NOA reafirmam cooperação para combater crime organizado

publicado: 21/07/2017 13h43 última modificação: 31/08/2017 18h35

Brasília, 06/07/17 – A Penitenciária Federal de Porto Velho (PFPV) tem buscado implementar mecanismos que possam tornar a sua segurança ainda melhor. Nas últimas semanas, uma ação realizada em pareceria entre a PFPV e o Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) – RO realizou vários vôos para atualizar o levantamento de possíveis áreas sensíveis no perímetro de segurança da Penitenciária Federal. A ideia é antecipar-se a qualquer tentativa de ação criminosa e estar integralmente preparado para repelir com rapidez e eficiência qualquer tipo de iniciativa do crime, como tentativas de fugas, resgates ou atentados.

Agentes Federais de Execução Penal sobrevoaram o entorno da PFPV no dia 23 de junho com a equipe do NOA. A operação serviu também para reforçar a parceria que existe entre o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), que é responsável pela administração do Sistema Penitenciário Federal (SPF), e o Governo do Estado de Rondônia. As aeronaves do NOA serão utilizadas também em escoltas de maior risco ao SPF, garantindo assim maior segurança as operações que envolvem transporte de presos.

registrado em: ,