Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Operação Comando capacita agentes federais em Cascavel (PR)

Notícias

Operação Comando capacita agentes federais em Cascavel (PR)

Instrução foi realizada pelo Exército Brasileiro em parceria com o Depen
publicado: 22/01/2019 16h16 última modificação: 25/01/2019 09h50

Brasília, 22/01/2019 – Agentes federais de execução penal e policiais federais participaram da primeira fase da Operação Comando, entre os dias 18 e 21 de janeiro, em Cascavel (PR). 

A ação capacitou 80 agentes federais e faz parte da integração entre a Penitenciária Federal de Catanduvas  e a 15º Brigada de Infantaria Mecanizada do Exército Brasileiro.

Os treinamentos ocorreram em um estande de tiros na zona rural da cidade. A atividade capacitou os agentes ao uso de armamentos de emprego coletivo de grosso calibre, como a metralhadora Browning M2 calibre .50, que tem grande capacidade ofensiva contra infantaria, veículos não blindados ou levemente blindados, barcos, fortificações leves e aeronaves em baixa altitude.

Os servidores participaram de diversas instruções – teóricas e práticas — com os armamentos, estando agora capacitados para dar resposta rápida e eficaz, com superioridade de fogos, no enfrentamento de qualquer ação adversa.

A Operação Comando faz parte de uma série de operações realizadas entre o Exército Brasileiro e órgãos de segurança pública. Com o sucesso da primeira edição, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e Exército Brasileiro agora alinham a realização de novas ações em conjunto.

 Serviço de Comunicação Social do DEPEN