Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Movimentação de internos no Sistema Penitenciário Federal

Notícias

Movimentação de internos no Sistema Penitenciário Federal

publicado: 27/11/2017 12h12 última modificação: 27/11/2017 12h16

Brasília, 31/10/17 – Entre os dias 18 e 27 de outubro aconteceu a movimentação de 95 internos do Sistema Penitenciário Federal (SPF), este remanejamento ocorre periodicamente. O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) solicita ao juiz corregedor que se faça as devidas trocas com o objetivo de inibir o estabelecimento de hierarquia e vínculo entre os presos, evitando o estreitamento das relações dos presos com os criminosos locais e promover uma distribuição quantitativa e qualitativa dos internos no Sistema Penitenciário Federal, em atenção aos critérios de oportunidade e conveniência.

A movimentação será feita entre as quatro Penitenciárias Federais de Segurança Máxima. Saíram 07 internos da Penitenciária Federal de Mossoró; 51 internos da Penitenciária Federal de Porto Velho; 22 internos da Penitenciária Federal de Campo Grande; e 15 internos da Penitenciária Federal de Catanduvas. Dentre os internos encontram-se os maiores líderes de facções criminosas do país.

Essa missão contou com a participação do Grupo de Ações Especiais Penitenciárias (GAEP) e Agentes Federais de Execuções Penais (AFEP), sendo chefiada pela Coordenação Geral de Classificação Movimentação e Segurança Penitenciária (CGCMSP) da DISPF.

registrado em: ,