Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Ministério Extraordinário da Segurança Pública é instituído

Notícias

Ministério Extraordinário da Segurança Pública é instituído

publicado: 02/03/2018 16h56 última modificação: 02/03/2018 16h56
Exibir carrossel de imagens Créditos da foto: Isaac Amorim

Créditos da foto: Isaac Amorim

Brasília, 02/03/2018 - Nessa terça-feira (27), foi criado, por meio da Medida Provisória n° 821, de 26 de fevereiro de 2018, o Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Entre as competências desse Ministério Extraordinário serão: coordenar e promover a integração da segurança pública em todo o território nacional em cooperação com os demais entes federativos; planejar, coordenar e administrar a política penitenciária nacional; entre outras.

Seus órgãos integrantes são:  o Departamento de Polícia Federal, o Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Conselho Nacional de Segurança Pública, Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A novidade é que o Depen (Departamento Penitenciário Nacional), provisoriamente, passa a ser temática desse Ministério.

Raul Jungmann é ministro nomeado para sua administração. Vale frisar que o atual ministro possui vasta experiência na gestão pública. Já atuou no Ministério Extraordinário de Política Fundiária (1996 - 1999), Ministério do Desenvolvimento Agrário (1999 – 2002) e recentemente no Ministério da Defesa, onde atuou de 2016 até sua nova posse.

Serviço de Comunicação Social do Depen