Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Implantação do Sistema Hórus no Sistema Prisional do Estado Mato Grosso

Notícias

Implantação do Sistema Hórus no Sistema Prisional do Estado Mato Grosso

publicado: 04/04/2018 17h08 última modificação: 05/04/2018 15h36

Brasília, 04/04/2018 - O Departamento Penitenciário Nacional em parceria com o Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde – DAF/SCTIE/MS e o Governo do Estado do Mato Grosso estará implantando entre os dias 16 e 19 de abril o Sistema Hórus no Sistema Prisional do Estado Mato Grosso.

O Sistema Hórus foi desenvolvido para gestão dos medicamentos e insumos dos Componentes da Assistência Farmacêutica visando qualificar a gestão da assistência farmacêutica nas três esferas do SUS, e contribuir para a ampliação do acesso aos medicamentos e da atenção à saúde prestada à população.

A implantação do Sistema Hórus qualifica ainda a utilização dos recursos advindos da Portaria nº 2.765, de 12 de dezembro de 2014 que dispõe sobre as normas para financiamento e execução da Assistência Farmacêutica no âmbito da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP).

A previsão é a implantação imediata do Sistema em 20 (vinte) Unidades Prisionais do estado do Mato Grosso com posterior ampliação para todas as Unidades do Estado.

O início da implantação do Sistema Hórus no Sistema Prisional do país foi iniciado em dezembro de 2017 com a implantação no Estado de Pernambuco inicialmente em 08 (oito) Unidades Prisionais e atualmente encontra-se em operação em mais de 20 Unidades no mesmo estado.

Os próximos estados em fase de articulação para implantação do Sistema Hórus são Goiás, Ceará e Pará, o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2018.

 

Serviço de Comunicação Social - SECOM

registrado em: , ,