Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > I Encontro de Assistência Religiosa é promovido e sua Política é fortalecida

Notícias

I Encontro de Assistência Religiosa é promovido e sua Política é fortalecida

publicado: 18/12/2017 12h23 última modificação: 18/12/2017 12h23

Brasília, 18/12/2017 - Nessa quinta-feira (14), aconteceu na Sede do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), a I Reunião Técnica sobre Assistência Religiosa no Sistema Prisional. O seu intuito é subsidiar o produto da consultoria PNUD, que tem como finalidade a produção de um manual com diretrizes e procedimentos para promoção da diversidade da assistência religiosa.

Promovido pela Divisão de Assistência Social do Depen, o encontro contou com a participação de pesquisadores, gestores prisionais e ofertantes de diferentes matrizes religiosas, para refletir a respeito do assunto.

Rodrigo Lopes, chefe da divisão de Assistência Social do Depen, discute a importância de se colocar a temática em pauta. “Nesse sentido, com o compromisso firmado entre Depen e Ministério de Direitos Humanos, por meio do Comitê Gestor Nacional de Diversidade Religiosa, espera-se que a Assistência Religiosa seja reconhecida como mais um direito preconizado pela Lei de Execução Penal. Também, é preciso que o Estado tenha um papel ativo na defesa da oferta da diversidade religiosa dentro do sistema prisional”, afirma o servidor.

 Serviço de Comunicação Social do Depen