Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Homenagem, confraternização e missa marcam o Dia do AFEP em Campo Grande

Notícias

Homenagem, confraternização e missa marcam o Dia do AFEP em Campo Grande

publicado: 27/03/2018 16h09 última modificação: 27/03/2018 16h14

Brasília, 27/03/2018 - Alusivamente ao Dia do Agente Federal de Execução Penal (dia 16 de março), os servidores lotados na Penitenciária Federal de Campo Grande (PFCG) tiveram uma semana marcada por homenagens, confraternizações e uma missa de ação de graças.

Os eventos, os quais ocorreram em dias e horários diferentes, tiveram a participação de dezenas de agentes, bem como de técnicos e especialistas federais em execução penal.

Homenagem

Na quinta-feira (15), a Câmara Municipal de Campo Grande realizou uma Moção de Congratulação à carreira de agente e à execução penal federal. Na ocasião foram distribuídas placas comemorativas aos servidores.

O evento também foi marcado pelo discurso dos vereadores ligados à Segurança Pública que, unanimemente, enalteceram a carreira em questão. “É algo que não imaginava que havia no Brasil, por isso eu acho que esse método deveria se estender para o sistema estadual”, elogiou o proponente da moção, vereador Betinho.

Da mesma forma, o vereador agente da Polícia Federal André Salineiro, bem como o vereador Delegado Welington destacaram a importância do trabalho do agente de custódia para a sociedade.

Confraternização

Na sexta-feira (16), o Setor de Recursos Humanos da PFCG organizou uma confraternização no início da tarde. O evento contou com a presença de vários agentes que degustaram de salgados, doces e refrigerantes.

De acordo com a agente Karol Lima, organizadora do evento, embora não haja verba prevista para confraternizações, o apoio dos colegas supre essa carência, pois muitos colaboram financeiramente. “Vivemos em um ambiente hostil, devido à característica de nossa profissão, contudo, passamos boa parte do nosso tempo lá. Por isso, devemos valorizar cada momento e torná-los mais agradáveis possível. Assim, o melhor lugar para confraternizarmos é dentro da unidade”, completou.

Missa

Por fim, ainda na sexta-feira, uma missa de ação de graças pelo dia do Agente Federal de Execução Penal foi celebrada às 19 horas, na Igreja São Francisco de Assis, Centro da capital. Durante a cerimônia, cerca de dez colegas já falecidos foram lembrados. Para isso, um agente subiu ao altar da casa de oração para ler o nome daqueles que serviram ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) nesses 12 anos de história.

 

Serviço de Comunicação Social do Depen (Créditos do texto: Munyz Arakaki)

registrado em: , ,