Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Estande de Tiro da PFCG serve de cenário para treinamento do Exército Brasileiro

Notícias

Estande de Tiro da PFCG serve de cenário para treinamento do Exército Brasileiro

publicado: 30/05/2018 14h41 última modificação: 30/05/2018 17h19

Brasília, 30/05/2018 - O Estande de Tiro da Penitenciária Federal de Campo Grande (PFCG) serviu de base para uma instrução realizada pelo 20° Regimento de Cavalaria Blindado do Exército Brasileiro. O treinamento, direcionado a militares, foi realizado 24 de maio em período integral.

Participaram da instrução 28 instrutores e 82 alunos, que, por sua vez, contaram com o apoio de 2 caminhões 1 ônibus e 1 ambulância militares.

Além do Exército Brasileiro, o espaço pode ser utilizado, conforme o Núcleo de Ensino e Operações da PFCG (NEOP), por outras forças de segurança, tais como a Polícia Federal, a Polícia Militar, o Sistema Penitenciário Estadual (Agepen) etc.

Vale lembrar que o estande foi inaugurado em março deste ano e a empreitada é fruto de um Termo de Cooperação Mútuo celebrado entre a Direção do Presídio (que disponibilizou o terreno e capacitação aos servidores para a Guarda Municipal, além da doação de viaturas) e a Prefeitura Municipal de Campo Grande (que cedeu mão de obra e as máquinas para a movimentação da terra).

ESTRUTURA ATUAL

 Hoje o Estande do Centro de Treinamento da PFCG conta com três linhas de tiro: sendo duas com 25 metros de largura por 160 metros de comprimento cada; e uma com 15 por 25 metros, desenvolvida para cenários 360 graus, usada para capacitar operadores de armamentos em ambientes realísticos.

Serviço de Comunicação Social do Depen (Créditos do Texto: Muniz Arakaki)