Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Estagiários da Escola Superior de Guerra visitam a Penitenciária Federal em Brasília

Notícias

Estagiários da Escola Superior de Guerra visitam a Penitenciária Federal em Brasília

publicado: 07/05/2019 16h35 última modificação: 07/05/2019 16h37

Brasília, 07/05/2019 - A Penitenciaria Federal de Segurança Máxima, em Brasília, recebeu nesta terça (07), a visita de estagiários da Escola Superior de Guerra (ESG). A visita faz parte, desde 2018, do calendário do Curso Superior de Inteligência e Estratégica – CSIE que tem o público alvo formado por servidores civis de diversos órgãos e oficiais superiores das Forças Armadas, dos Estados e do Distrito Federal. O curso tem o objetivo de preparar seus estagiários para o exercício de funções de Inteligência Estratégica na administração pública e, em especial, nos órgãos componentes do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin).

O diretor da penitenciária, José Renato, recepcionou os visitantes no auditório da Penitenciária. Na sequência, o Chefe da Assessoria de Assuntos Estratégicos do Depen, Diego Mantovaneli, fez uma apresentação do Departamento Penitenciário Nacional, destacando a importância estratégica do Sistema Penitenciário Federal e da Diretoria de Inteligencia Penitenciária no âmbito do Sistema Prisional Brasileiro, Segurança Pública e Defesa.

Ao final, os visitantes conheceram a estrutura da Unidade: serviço de saúde, vivências e parte da rotina da penitenciária. 

 

  Serviço de Comunicação Social do DEPEN