Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > ESPEN realiza o II Curso de Formação de Formadores

Notícias

ESPEN realiza o II Curso de Formação de Formadores

Docentes da área de Inteligência são capacitados nos moldes de atuação da ESPEN
publicado: 25/04/2018 14h16 última modificação: 25/04/2018 14h16

Brasília, 25 de abril de 2018 – A Escola Nacional de Serviços Penais – ESPEN realizou, em parceria com a Coordenação de Inteligência Penitenciária (CGIN) do DEPEN, o II Curso de Formação de Formadores - Área de Inteligência. A referida capacitação faz parte da série de cursos programados para o ano de 2018, conforme Calendário de Cursos da ESPEN.

A formação promovida pela Escola objetivou difundir os conhecimentos necessário para o salutar desempenho de docentes da Área de Inteligência, servidores que irão atuar em cursos, de matérias específicas, em consonância com os normativos da ESPEN, as etapas de um planejamento educacional, as técnicas e recursos audiovisuais e estratégias de ensino apoiadas pela Escola.

Com carga horária de 72 horas/aula, adotou-se enquanto metodologia a modalidade de ensino presencial, com a utilização de técnicas de ensino individualizado, coletivo e em grupo. Participaram, ao todo, 21 servidores do DEPEN. 

A Diretora da Escola Nacional de Serviços Penais – ESPEN, Taís Kuchnir, ressalta a importância da formação para ampliar referenciais teóricos e práticos que permitam a construção de uma cultura de formação de docentes, de modo a contribuir para a capacitação de servidores que atuam no Sistema Penitenciário Brasileiro.

Serviço de Comunicação Social do DEPEN

 

registrado em: