Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > ESPEN realiza formação de Multiplicadores do Curso de Gestão Educacional (GEDUC/ESPEN)

Notícias

ESPEN realiza formação de Multiplicadores do Curso de Gestão Educacional (GEDUC/ESPEN)

Acontece em Brasília a 1º Formação de Multiplicadores de GEDUC/ESPEN
publicado: 04/04/2018 08h53 última modificação: 04/04/2018 09h09

 

Brasília, 03 de abril de 2018 – A Escola Nacional de Serviços Penais, no âmbito de sua competência, promove nesta semana a primeira formação de Multiplicadores do Curso de Gestão Educacional (GEDUC/ESPEN). O curso objetiva formar servidores que sejam capazes de multiplicar os conhecimentos adquiridos em um curso GEDUC da ESPEN dentro das Unidades Penitenciárias Federais e na Sede do Departamento Penitenciário Nacional.

Ao multiplicador de GEDUC incumbirá a requalificação dos servidores que já possuem habilitação e formação de novos supervisores da Escola Nacional de Serviços Penais para atuação em ações educacionais e afins, observando estritamente as diretrizes e especificações estabelecidas pela ESPEN.

Os multiplicadores contemplados nesta primeira versão da formação compõem o quadro de servidores das Unidades Penitenciárias Federais e da Sede do Departamento e terão importante papel na consolidação da metodologia de gestão educacional desenvolvida pela Escola. Em breve, esses Multiplicadores farão a formação de novos Supervisores em todas as unidades do DEPEN.

A diretora da Escola Nacional de Serviços Penais - ESPEN, Taís Kuchnir, ressalta que “ O atual banco de supervisores não atende ao volume de cursos planejados pela ESPEN no corrente ano. Dessa forma, necessitamos de mais supervisores formados para acompanhar os cursos da escola. A ideia em formar Multiplicadores foi de descentralizar e facilitar a formação de novos supervisores e reciclar os que já são, em todas as unidades do DEPEN. Essa ação nos ajudará na formação de supervisores neste e nos anos seguintes. ”

registrado em: