Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > ESPEN realiza Curso de Capacitação no Fuzil para Agentes Federais

Notícias

ESPEN realiza Curso de Capacitação no Fuzil para Agentes Federais

Capacitação no Fuzil Parafal é ministrada aos servidores do DEPEN e DPOE
publicado: 27/02/2018 15h52 última modificação: 27/02/2018 15h52

Brasília, 27/02/2018 – A Escola Nacional de Serviços Penais (ESPEN) deu início ao Curso de Capacitação no Fuzil Imbel IA1 - Parafal, Cal. 7,62x51mm na última segunda-feira (19). O curso é destinado aos Agentes Federais de Execução Penal (AFEP) do Departamento Penitenciário Nacional – Depen e acontece no estande de tiro da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), em Brasília.

Considerando a periculosidade da atividade, devido ao alto poder de fogo do armamento utilizado, diversas habilidades e conhecimentos são demandados dos alunos, dentre eles a empatia, adaptabilidade, tolerância no trato com as pessoas, flexibilidade, comprometimento com a Instituição e com a carreira, inteligência emocional, ética e postura proativa.

A iniciativa da ESPEN se baseia na necessidade do constante treinamento e capacitação dos servidores que trabalham diretamente no atendimento, vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais e de internamento federais. Assim, por atuar em ambiente prisional com pessoas consideradas de alta periculosidade, é necessário que o servidor penitenciário demonstre higidez física e mental no desempenho dessas funções, principalmente no que se refere ao manuseio correto de instrumentos necessários a estas atividades, como o Fuzil Parafal.

 

Serviço de Comunicação Social do DEPEN

 

registrado em: