Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Escola Nacional de Serviços Penais realiza encontro e treinamento com os integrantes dos Núcleos de Ensino e Operações - NEOps das unidades prisionais federais.

Notícias

Escola Nacional de Serviços Penais realiza encontro e treinamento com os integrantes dos Núcleos de Ensino e Operações - NEOps das unidades prisionais federais.

publicado: 16/04/2019 14h39 última modificação: 16/04/2019 15h14

Objetivando a integração das áreas de capacitação no Departamento Penitenciário Nacional, com o fim precípuo de promover atividades de formação inicial e continuada aos servidores que laboram na execução penal em âmbito nacional, a Escola Nacional de Serviços Penais realizou de 8 a 12 de abril de 2019 um encontro, no auditório Lucas Barbosa, com representantes dos Núcleos de Ensino e Operações - NEOps e dos servidores que compõem a Escola Nacional de Serviços Penais. 

        Na oportunidade, os servidores discutiram e elaboraram conjuntamente a minuta de portaria que regulamenta os NEOps como Núcleos Locais - NLoc da ESPEN. Após a publicação do normativo, os NEOps colaborarão com a ESPEN na instituição das capacitações ofertadas pela Escola, bem como, representarão a ESPEN dentro das unidades prisionais federais, aproximando-se dos servidores lotados nessas unidades, bem como, apoiarão a Escola dentro das respectivas regiões geográficas, prezando sempre pelos princípios da eficiência, eficácia e economicidade na Administração Pública.

        Os referidos servidores passaram ainda por treinamento instituído pelas áreas de educação, planejamento e gestão da ESPEN, restando aptos a processar as ações educacionais que forem desconcentradas pela Escola. A intenção é otimizar os processos e ampliar o número de ações educacionais ofertadas, além de proporcionar dilatação no alcance dos objetivos formais da Escola, de fomentar e executar estratégias de formação inicial e continuada, pesquisa, formulação de doutrina e aperfeiçoamento profissional em serviços penais e de produção e compartilhamento de conhecimentos em políticas públicas voltadas ao sistema prisional.    

 

Serviço de Comunicação Social do Depen

registrado em: