Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Encontro de chefes de Inteligência Penitenciária é promovido em Brasília

Notícias

Encontro de chefes de Inteligência Penitenciária é promovido em Brasília

publicado: 20/02/2019 16h34 última modificação: 07/03/2019 17h29

Brasília 19/02/2019 – Encerra na manhã desta terça (19), a reunião entre os chefes de Inteligência Penitenciária Estaduais e do Distrito Federal, na Academia Nacional de Polícia Federal – ANP.
A ocasião, que iniciou nessa segunda (18), contou com a presença do Diretor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional - Depen, Fabiano Bordignon; do Diretor de Inteligência Penitenciária, Washington Clark dos Santos; do Diretor de Políticas Penitenciárias, Sandro Abel Sousa Barradas; do Diretor do Sistema Penitenciário Federal, Marcelo Stona, além da participação de membros do Ministério da Defesa e das forças de inteligência estaduais.
A novidade do evento é a criação da Diretoria de Inteligência Penitenciaria – Dipen, instituída este ano. Com isso, o Depen adquire em sua estrutura organizacional, uma área específica para atuar com essa frente de trabalho, o que irá fortalecer novos encontros desta natureza.
O Diretor de Inteligência Penitenciária, Clark Washington, acredita que “esse é o passo inicial para a criação da rede nacional de inteligência penitenciária e isso é fundamental para o monitoramento e neutralização das organizações criminosas no âmbito do sistema prisional”.

Durante o evento, o Diretor-Geral do Depen, Fabiano Bordignon, falou sobre a importância das atividades de inteligência no âmbito do sistema penitenciário brasileiro. “É necessária uma rede de informações de inteligência entre estados para o combate às facções criminosas”, ressaltou o diretor do Depen que ainda citou exemplos de atividades bem desenvolvidas em parceria com os entes federativos.