Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Diretores apresentam o Depen para o Ministro da Justiça

Notícias

Diretores apresentam o Depen para o Ministro da Justiça

O encontro propicia alinhar pensamentos e diretrizes com o Ministério da Justiça para a melhoria do sistema.
publicado: 10/08/2017 16h48 última modificação: 12/09/2017 11h26

Brasília 3/4/17 - O novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio, recebeu na manhã desta sexta-feira (31), os diretores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Na reunião o Diretor-Geral do Depen, Dr. Marco Antônio Severo da Silva, apresentou o Departamento e as políticas fomentadas pelo órgão, assim como as ações propostas no plano nacional de segurança pública, com especial destaque para a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), entre outras.

Participaram da reunião a chefe de gabinete, Marlene Inês da Rosa, o diretor executivo, Luizevane Soares, o diretor de políticas penitenciárias, Jefferson de Almeida, a diretora do sistema penitenciário federal, Cintia Rangel, e demais autoridades. Segundo Marco Antonio, o encontro propicia alinhar pensamentos e diretrizes com o Ministério da Justiça para a melhoria do sistema: “É um momento de escuta e de apreciação de novos olhares”, explanou.

Também foi colocada em pauta na reunião com o ministro o cronograma de execução das obras da quinta penitenciária federal de segurança máxima que está sendo construído em Brasília e a construção dos novos cinco presídios anunciados pelo Presidente da República, Michel Temer, no início deste ano.

 

registrado em: , ,