Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Diretora-Geral do Depen visita Penitenciária Federal em Brasília

Notícias

Diretora-Geral do Depen visita Penitenciária Federal em Brasília

publicado: 22/07/2020 19h50 última modificação: 22/07/2020 19h50

Brasília, 21/07/2020 - A diretora-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Tânia Fogaça, realizou, nesta terça-feira, uma visita técnica à Penitenciária Federal em Brasília.
Durante a visita, a diretora-geral do Depen conheceu as instalações dos blocos administrativo e de Segurança máxima da unidade. Além de conhecer a moderna central de monitoramento da Penitenciária, bloco de assistência à saúde e a divisão de reabilitação da unidade, a diretora pôde conferir os rigorosos procedimentos de segurança e postos de inspeção da unidade.
A Penitenciaria Federal em Brasília foi inaugurada em 16 de outubro de 2018 e é a mais recente unidade Federal construída. Tendo capacidade para 208 presos a PFBRA conta com quadro funcional de Agentes Federais de Execução Penal que cuidam dos procedimentos de vigilância e custódia de presos.
Também participaram da visita técnica o Corregedor do Depen, o Diretor de inteligência Penitenciária, a Diretora do Sistema Penitenciário Federal Substituta, entre outros.
A visita foi conduzida pelo Diretor da Unidade e pelo Chefe de Segurança. Na ocasião também foram discutidos assuntos estratégicos para a melhoria das instalações, aquisições de equipamentos, veículos e armamentos, além do constante aperfeiçoamento profissional dos servidores por meio de cursos e treinamentos específicos.

Serviço de Comunicação Social do Depen