Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Diretor-geral do Depen e DIRPP visitam Penitenciária Federal de Porto Velho-RO

Notícias

Diretor-geral do Depen e DIRPP visitam Penitenciária Federal de Porto Velho-RO

publicado: 21/07/2017 13h18 última modificação: 31/08/2017 18h36

Brasília, 11/05/2017 – A Penitenciária Federal de Porto Velho (PFPV) recebeu no início deste mês a visita do diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Marco Antônio Severo Silva, e do diretor de Políticas Penitenciárias (DIRPP), Jefferson de Almeida. Além da visita institucional à penitenciária federal, os diretores participaram de reuniões com autoridades locais para tratar de convênios entre o Governo Federal e o Governo do Estado de Rondônia. A visita institucional serviu também para discutir pleitos dos servidores federais.

A agenda do diretor-geral do Depen e do diretor da DIRPP em Porto Velho (RO) começou no dia 4 de abril, quando ambos participaram de uma reunião com representantes da Secretaria de Justiça de Rondônia. O encontro foi para tratar sobre convênios entre a União e a Federação, além da construção de novas unidades prisionais e da conclusão de obras que estão em andamento. No mesmo dia, os diretores reuniram-se com o juiz-corregedor da PFPV, Walisson Gonçalves Cunha, para discutir temas ligados à unidade.

Além do juiz, participaram ainda desta segunda reunião representantes do Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU) e de outras instituições. Temas como as condições de trabalho, pleitos dos servidores e outros ligados à segurança e assistência foram discutidos. A comitiva visitou ainda o estande de tiro “Professor Alex Belarmino”. Severo, diretor-geral do Depen, elogiou muito o estande e a homenagem feita ao agente Belarmino, morto em 2016. "Fiquei arrepiado", disse ao ver a placa toda em madeira entalhada com nome e a imagem do servidor também talhada em madeira, logo na entrada do estande.

 

registrado em: , ,