Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen visita Iranduba/AM em tratativas para construção de uma Penitenciária Federal

Notícias

Depen visita Iranduba/AM em tratativas para construção de uma Penitenciária Federal

publicado: 18/12/2017 15h55 última modificação: 18/12/2017 16h16

Brasília, 15/12/17 – O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) realizou no dia 11/12 mais uma visita ao estado do Amazonas. O objetivo foi participar de eventos relacionados as tratativas para a construção de uma Penitenciária Federal no estado, sendo que essa construção é uma das ações do Plano Nacional de Segurança Pública lançado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

            O primeiro evento ocorreu na Câmara dos Vereadores do município de Iranduba/AM, em uma audiência pública para apresentar as vantagens econômicas e sociais advindas com a edificação de uma Unidade Prisional Federal aos gestores públicos, representantes do legislativo municipal e da sociedade civil. Nesta ocasião, os representantes do DEPEN fizeram uma apresentação expositiva sobre o Sistema Penitenciário Federal, seus objetivos, finalidades e proveitos da construção de uma Unidade Penal Federal no município.

Durante o período da tarde o Diretor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional, Jefferson de Almeida; a Diretora do Sistema Penitenciário Federal (SPF), Cíntia Rangel Assumpção e o Superintendente de Patrimônio da União no Amazonas, Alessandro Cohen participaram de reunião com o governador do estado Amazonino Mendes e o secretário de Administração Penitenciária Cleitman Coelho. No encontro os representantes da administração pública federal demonstraram que a presença de uma Penitenciária Federal e seus servidores promoverão o reforço na segurança local e em serviços na área de inteligência.

Após a apresentação dos aspectos positivos, o Secretário de Estado de Administração Prisional do Amazonas ficou responsável pela elaboração de relatório técnico visando subsidiar a tomada de decisão do governo, permanecendo as tratativas para eventual construção de uma Penitenciária Federal no Município de Iranduba/AM.

Serviço de Comunicação Social do Depen

registrado em: ,