Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen recebe visita de alunos de gestão pública da FGV

Notícias

Depen recebe visita de alunos de gestão pública da FGV

publicado: 03/09/2018 11h14 última modificação: 03/09/2018 11h14

Brasília, 03/09/2018 – O Departamento Penitenciário Nacional recebeu a visita dos estudantes de graduação em Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. A visita proporcionou aos alunos o conhecimento das diversas áreas de atuação do Departamento. O diretor-geral do Depen e os diretores Executivo, de Políticas Penitenciárias e do Sistema Penitenciário Federal apresentaram os principais aspectos de promoção das políticas penitenciárias no Brasil.

Foram apresentadas algumas políticas voltadas ao sistema carcerário, tais como: alternativas penais, atenção aos egressos, educação, criação de vagas, trabalho e renda.

Os alunos conheceram o panorama geral sobre organizações criminosas e o isolamento das lideranças criminosas no Sistema Penitenciária Federal. Foram ainda apresentadas as instalações do Presídios Federais, as assistências prestadas aos internos e o processo de inclusão dos apenados do SPF.

Na oportunidade, a Escola Nacional de Serviços Penais também demonstrou a importância da formação continuada e da especialização dos servidores que atuam na área prisional em todo país, por meio da oferta de cursos e treinamentos promovidos pela escola.

Serviço de Comunicação Social do Depen