Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen recebe governador do Estado do Pará e fortalece política penitenciária

Notícias

Depen recebe governador do Estado do Pará e fortalece política penitenciária

publicado: 20/02/2019 16h45 última modificação: 21/02/2019 09h25

Brasília 19/02/2019 – Na tarde desta terça-feira (19), o Diretor de Políticas Penitenciárias Sandro Abel, representando o Diretor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional – Depen, Fabiano Bordignon, recebeu o governador do estado do Pará, Helder Barbalho, e o Secretário de Justiça de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, na Sede do Depen.
O objetivo é reforçar os pedidos de apoio ao Estado do Pará na reestruturação, modernização e fortalecimento do sistema penitenciário no Estado. Dentre eles está a construção de novas obras e o atendimento no reajuste de alguns repasses de verba para focar em outras áreas prioritárias como: reformas que se executam a curto prazo, ações de treinamento de seus agentes e a ampliação do número de tornozeleiras eletrônicas.
Diante disso, a parceria entre o Estado do Pará e o Governo Federal foi fortalecida, com o apoio e a disponibilidade do Depen para colaborar com esta nova fase do Estado frente à segurança pública e para o enfrentamento do encarceramento e do crime organizado.