Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > DEPEN realiza o 4º ENCHOIPEN – Encontro de Chefes de Órgãos de Inteligência Penitenciária

Notícias

DEPEN realiza o 4º ENCHOIPEN – Encontro de Chefes de Órgãos de Inteligência Penitenciária

publicado: 21/07/2017 13h36 última modificação: 31/08/2017 18h10

Brasília, 14/06/2017 – O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), através de sua Coordenação-Geral de Inteligência Penitenciária (CGIN), realizou o 4° Encontro de Chefes de Órgãos de Inteligência Penitenciária (ENCHOIPEN). O evento aconteceu entre os dias 19 a 21 de junho de 2017, na sede da Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, em Brasília-DF.

O encontro reuniu integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), autoridades judiciárias, servidores da Segurança Pública, servidores da Execução Penal e Chefes de Inteligência Penitenciária responsáveis pelas ações especializadas para a identificação, acompanhamento e avaliação de ameaças reais ou potenciais na esfera do Sistema Penitenciário Nacional. O ENCHOIPEN tem como objetivo a promoção do intercâmbio de informações, ações integradas e boas práticas, articulando uma rede de comunicação entre os órgãos de Inteligências, além de tratar sobre o assunto das organizações criminosas no Sistema Penitenciário brasileiro.

Além das apresentações dos estados e do DEPEN, três importantes palestrantes estarão compartilhando seus conhecimentos:

  • Dr. Washington Clarck, com o tema: “Aplicabilidade da Inteligência prisional na função de Coordenador a Subsecretário do Estado”;
  • Dr. Lincoln Gakiya, com o tema: “Perspectiva de expansão e hegemonia do PCC”.
  • Cel. João Silva Soares Castilho, com o tema: “Estrutura do Centro de inteligência de São Paulo”;
  • Diego Almeida Cavalcante, com o tema: “La Murralla”.

O coordenador-geral de inteligência penitenciária, Sandro Abel Sousa, ressaltou que “O encontro, além de promover a integração entre os órgãos de inteligência penitenciária, a nível nacional, irá ampliar as articulações e ações com outros órgãos investigativos que atuam nas operações de combate ao crime organizado”.

registrado em: ,