Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen realiza curso de atualização em Alternativas Penais e Monitoração Eletrônica no estado de Goiás.

Notícias

Depen realiza curso de atualização em Alternativas Penais e Monitoração Eletrônica no estado de Goiás.

O curso visa fortalecer as Políticas Nacionais de Alternativas Penais e Monitoração Eletrônica por intermédio da capacitação continuada das equipes que atuam nas centrais e em outros órgãos de do Sistema de Justiça Criminal.
publicado: 09/03/2018 18h12 última modificação: 09/03/2018 18h12
Exibir carrossel de imagens Créditos da foto: Fabiana Leite - PNUD

Créditos da foto: Fabiana Leite - PNUD

Brasília – 08/03/2018 - O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) promoveu, entre o dia 07 e 08, o Curso de atualização em Alternativas Penais e Monitoração Eletrônica no estado de Goiás para 60 pessoas que atuam com as temáticas.

 Na manhã dessa quinta (08), aconteceu a solenidade de abertura e contou com a participação da equipe da Coordenação-Geral de Alternativas Penais do Depen; do diretor-adjunto da Administração Penitenciária do estado de Goiás, Ten. Cel. PM Agnaldo Augusto; do defensor público Hélvio Lopes e da representante da Vara de Penas e Medidas Alternatvas, Camila Santos.

Durante a solenidade, o diretor-adjunto da Administração Penitenciária do Estado de Goiás, Ten. Cel. PM Agnaldo Augusto, destacou a mudança de paradigma que deve ser enfrentado diante de todas as dificuldades atuais do Sistema Prisional no país. Destacou ainda o compromisso dos servidores do Estado de Goiás no âmbito das alternativas penais e agradeceu a realização do evento.

Marcus Rito, coordenador-geral de alternativas penais do Depen, ressaltou a importância da capacitação profissional dos servidores que integram as equipes das centrais de alternativas penais, centrais de monitoração eletrônica e dos órgãos do Sistema de Justiça Criminal como ferramenta essencial para o fortalecimento dos trabalhos realizados no estado de Goiás.

O CURSO

O curso de atualização em Alternativas Penais e Monitoração Eletrônica é uma iniciativa da Coordenação-Geral de Alternativas Penais do Depen no âmbito do PRODOC celebrado com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, cujas temáticas de alternativas penais e monitoração eletrônica possuem consultorias específicas.

As consultoras contratadas, Izabella Pimenta (Monitoração Eletrônica) e Fabiana Leite (Alternativas Penais) serão as responsáveis pela capacitação inspirada nos Modelos de Gestão das respectivas temáticas, sob a supervisão da Coordenadora de Promoção da Política de Alternativas Penais e Atenção ao Egresso, Juliana Porto e coordenação do Coordenador-Geral de Alternativas Penais, Marcus Rito.

Em 2017, a capacitação na área de Alternativas Penais ocorreu nos Estados do Ceará e Amazonas e pela primeira vez é realizada em conjunto com a temática de monitoração eletrônica. Já neste novo formato, há a previsão de realização em outros 03 Estados neste exercício de 2018.

Serviço de Comunicação Social do Depen (Créditos do texto: Marcus Rito, coordenador da CGAP do Depen)