Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen promove Semana da Saúde do Servidor

Notícias

Depen promove Semana da Saúde do Servidor

Atividades relacionadas à saúde e ao bem-estar dos servidores são desenvolvidas pelo Departamento Penitenciário Nacional.
publicado: 05/09/2017 10h02 última modificação: 18/12/2017 21h39

Brasília, 04/09/2017 – Na segunda-feira (28) teve início a segunda edição da Semana da Saúde do Servidor, evento voltado à disseminação de práticas de saúde com vistas à qualidade de vida e integração dos servidores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O evento foi instituído pela Portaria nº 398 de 18 de julho de 2016 e tem previsão de ocorrência sempre na última semana do mês de agosto, conforme disposto no normativo. As ações terão como foco principal a divulgação de informações sobre cuidados em saúde e o incentivo à adoção de hábitos saudáveis e à prática de atividade física.

O evento acontece tanto na sede do órgão como nas penitenciárias federais, sendo organizado e promovido pela Diretoria Executiva com apoio da Coordenação de Gestão de Pessoas (COGEP). Para a realização das atividades propostas pela comissão organizadora podem ser convidadas a colaborar instituições públicas e privadas. Assim, o evento ocorrido na sede do Departamento contou com a colaboração da Aliança Administradora de Benefícios de Saúde e outros parceiros como Hemocentro, SABIN, Sams Club, Ótica Focaliza, ICB Oftalmologia, Grupo Infinita, Hinode, Herbalife, entre outros.

Na ocasião, os servidores tiveram acesso à exames oftalmológicos, aulas de yoga e meditação, treino funcional, defesa pessoal, além de sessão de cinema, sessões de massagem, consultoria para aquisição de Plano de Saúde, informações sobre maquiagem e suplementação alimentar, dentre outros.

Neste ano, a título de exemplo, tivemos a inscrição de 05 doadores de sangue e 35 de praticantes de caminhada e corrida. Tais números revelam que o engajamento voluntário dos servidores tem sido ampliado, indicando que o tema “qualidade de vida” vem repercutindo positivamente, favorecendo as atitudes de solidariedade, bem como as de autocuidado, com desdobramentos favoráveis no ambiente de trabalho.

registrado em: , ,