Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen promove 4º Encontro Nacional de Gestores de Trabalho Prisional

Notícias

Depen promove 4º Encontro Nacional de Gestores de Trabalho Prisional

Além do lançamento do Selo Resgata, foram discutidas políticas públicas voltadas ao trabalho
publicado: 24/11/2017 09h49 última modificação: 24/11/2017 09h58
Encontro Nacional de Gestores de Trabalho Prisional

Encontro Nacional de Gestores de Trabalho Prisional

Brasília, 23/11/2017 - Encerra-se, hoje, o 4º Encontro Nacional de Gestores de Trabalho Prisional, promovido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O evento foi realizado nos dias 22 e 23/11, com finalidade de apresentação de ações sobre a temática de trabalho prisional e geração de renda para o privado de liberdade e egresso, com a participação de autoridades, empresários e especialistas na área. Vale lembrar que durante a abertura do encontro, houve o lançamento do Selo Resgata.

Na ocasião, os estados trocaram informações em relação às suas experiências. Nesse momento, os estados de Santa Catarina, Bahia, Ceará, Espírito Santo e Pará apresentaram suas práticas exitosas na gestão de trabalho prisional. Além disso, foram abordados os planos estaduais sobre o trabalho nas prisões, bem como suas contribuições para o indivíduo privado de liberdade.

Ainda, o coordenador de trabalho e renda do Depen, Leonidas Azevedo de Souza, apresentou a execução e as perspectivas do PROCAP (Programa de Capacitação Profissional e Implementação de Oficinas Permanentes). “O objetivo é recuperar a autoestima e o bem-estar psicológico do indivíduo que foi retirado do convívio da sociedade, por meio do trabalho, evitando assim que ele retorne à criminalidade ao sair do confinamento, por falta de oportunidades”, salienta o coordenador.

Serviço de Comunicação Social do Depen

registrado em: ,