Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen participa do 32º Curso de Produção do Conhecimento realizado pela SENASP no MS

Notícias

Depen participa do 32º Curso de Produção do Conhecimento realizado pela SENASP no MS

publicado: 21/07/2017 13h24 última modificação: 31/08/2017 18h11

Brasília, 16/05/2017 – Um agente federal de execução penal da Coordenação Geral de Inteligência Penitenciária (CGIN), lotado na Penitenciária Federal de Campo Grande (PFCG), está participando do 32º Curso de Análise de Inteligência Nível Produção do Conhecimento (CPC). O curso é realizado pela Secretaria Nacional de segurança Pública –(Senasp), no estado de Mato Grosso do Sul.

A formação com duração de 5 dias, teve início na segunda-feira (15) e está sendo realizado na Academia de Polícia civil em Campo Grande, na qual estão participando 36 analistas da área de inteligência. O curso conta também com representantes de instituições como a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Sistema Penitenciário do MS.

Para ministrar o curso, a Senasp designou o capitão da Polícia Militar do Paraná, Ricardo Caron, que é especialista em Inteligência e atua há 13 anos na área e o sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, Renato Pires Moreira, também dedicado à área desde 2003.

O superintendente de inteligência do Estado do Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Costa Mayer, delegado de Polícia, destaca que além de ser um curso que oferece uma maior capacitação técnica aos profissionais que atuam na área. “Também é uma grande oportunidade de se estreitar relacionamentos que promovem uma grande troca de experiências entre diferentes instituições e aproxima o objetivo de todos que é a melhoria da segurança pública”, ressaltou.

Além de agentes da inteligência do Mato Grosso do Sul, estão ainda representados os estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Distrito Federal, Piauí, Maranhão e Paraná.

registrado em: , ,