Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen participa de reunião do Grupo Penitenciário do MERCOSUL

Notícias

Depen participa de reunião do Grupo Penitenciário do MERCOSUL

publicado: 21/11/2018 15h48 última modificação: 21/11/2018 15h48

Brasília, 21/11/2018 - Entre os dias 06 e 08 de novembro, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) participou da II Reunião de Trabalho Especializado em Assuntos Penitenciários do Mercado Comum do Sul (MERCOSUL). A reunião contou com a presença das delegações da Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile e Colômbia.

No evento, os participantes discutiram o intercâmbio de informações sobre pessoas privadas de liberdade estrangeiras custodiadas nos países do MERCOSUL. Inicialmente, a previsão é realizar um levantamento estatístico dos nacionais do bloco custodiados nos países da América do Sul.

A delegação brasileira, que contou com a participação do Diretor-Geral, Tácio Muzzi, e do Chefe do Serviço de Assuntos Institucionais, Felipe Magalhães, conferiu enfoque ao fortalecimento da inteligência penitenciária no âmbito dos países-membros e associados do MERCOSUL.

Nesse sentido, foi ofertada a capacitação de agentes penitenciários do bloco por meio de um Curso Básico em Inteligência Penitenciária, a realizar-se no primeiro semestre de 2019. Além disso, o Depen convidou os setores de inteligência penitenciária do MERCOSUL para participarem do Encontro de Chefes de Órgãos de Inteligência Penitenciária (ENCHOIPEN), previsto para acontecer no mês de março do próximo ano.

Serviço de Comunicação Social do Depen 

registrado em: