Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen participa de lançamento do Projeto “Quebrada em Cena”

Notícias

Depen participa de lançamento do Projeto “Quebrada em Cena”

publicado: 08/01/2018 18h12 última modificação: 08/01/2018 18h12

 

Brasília, 22/12/17 – A Coordenação Geral de Assistências nas Penitenciárias (CGAP/DISPF) esteve presente no lançamento do Projeto “Quebrada em Cena”. O evento ocorreu na Unidade de Internação de Santa Maria (UISM/DF), na última quinta (21). O Objetivo do projeto é fornecer aos sócio-educandos noções básicas de captação de imagem, digitalização e finalização de vídeo, tornando-os capazes de lidar com recursos audiovisuais e empregar conhecimentos de computação gráfica e de tratamento de som e imagem, buscando a formação de empreendedores pra um mercado promissor que se encontra em plena expansão.
O projeto é uma realização da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude e da Secretaria da Cultura do DF. Estavam presentes a Diretora-Executiva da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (FUNAP), Dilma de Fátima Imai e demais representantes da FUNAP, bem como representantes da Secretaria da Cultura do DF.
Segundo a Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, Paula de Paulo Ribeiro da Mota, representante da Coordenação Geral das Assistências Penitenciárias da DISPF, "a promoção de cursos na área de tecnologia e equipamentos de audiovisual dentro das unidades de internação pode ampliar o interesse e a visão dos sócio-educandos em relação a uma carreira profissional. Dessa forma, é possível a inserção dos jovens em áreas que possuem grandes oportunidades no mercado atual."

registrado em: , , ,