Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen participa de “Curso de Análise de Riscos” na Polícia Federal

Notícias

Depen participa de “Curso de Análise de Riscos” na Polícia Federal

Agente federal de execução penal participa de curso da Polícia Federal
publicado: 20/04/2017 08h41 última modificação: 22/08/2017 16h44

Brasília, 20/03/17 – A Diretoria do Sistema Penitenciário Federal (DISPF) participou do primeiro “Curso de Análise de Riscos” criado e ministrado pela Divisão de Doutrina de Inteligência Policial e Treinamento da Polícia Federal. O evento aconteceu no período entre 13 e 17 de março.

A Doutrina de Inteligência preconiza que: “A Análise de Riscos (AR) fornece ao seu usuário conhecimentos organizados e processados com metodologia específica, sugerindo ações e medidas de prevenção e correção das possíveis falhas detectadas em um determinado processo. A partir dessa análise é possível assessorar com maior qualidade o tomador de decisão. “

A diretora do Sistema Penitenciário Federal (SPF), Cintia Rangel Assumpção, afirma que “a AR é uma ferramenta a ser desenvolvida em um processo mais amplo, conhecido como Gerenciamento de Riscos (GR), que é o conjunto das atividades coordenadas para dirigir e controlar uma organização no que se refere ao risco. A ferramenta é plenamente aplicável nos desafios inerentes ao Sistema Penitenciário Federal e Estadual, nas suas mais variadas áreas. A inclusão de GR no planejamento estratégico irá facilitar a análise de riscos nos processos ou áreas em que a instituição executa.”

Um agente federal de execução penal da Coordenação-geral de Inteligência Penitenciária (CGIN) participou do curso em nome do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O curso contou ainda com a participação de diversos profissionais oriundos de outros órgãos da segurança pública.

registrado em: ,