Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen palestra em capacitação do Ministério Público de Santa Catarina

Notícias

Depen palestra em capacitação do Ministério Público de Santa Catarina

publicado: 21/07/2017 13h06 última modificação: 31/08/2017 18h13

Brasília, 27/04/17 – A Coordenação-Geral de Inteligência (CGIN) da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal (Dispf) tem buscado levar aos estados conhecimento, capacitação e expertise da área de Análise Comportamental e Entrevista. É nesse sentido que dos dias 24 a 27 de abril de 2017 foi realizado um curso de capacitação de servidores da área de Inteligência do Ministério Público de Santa Catarina, em Florianópolis.

A agente federal de execução penal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Ana Paula Alves, foi a convidada para ministrar no curso. Devido ao seu grande know-how na área de entrevistas e suas especializações, inclusive no exterior, possui uma habilidade diferenciada para tratar tal tema. Com a metodologia apreendida, os servidores terão mais ferramentas para lidar com as tarefas cotidianas, nas mais diversas áreas de atuação, buscando sempre a excelência da atividade.

O curso ministrado foi de Entrevista Perfilativa. Ele tem o objetivo de proporcionar ao servidor a aplicação de técnicas de entrevista aliadas a uma metodologia de análise da comunicação. Desta forma, promoverá no agente de inteligência uma avaliação da credibilidade e honestidade do discurso durante a técnica operacional de entrevista. É neste contexto, de combate às organizações criminosas, que a CGIN desempenha um papel preponderante, pois é fonte inesgotável de dados e informações tão importantes para corroborar com as tomadas de decisões diante de cenários adversos.

registrado em: ,