Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen ministra palestra na Escola Superior de Guerra

Notícias

Depen ministra palestra na Escola Superior de Guerra

publicado: 21/07/2017 13h28 última modificação: 31/08/2017 18h10

Brasília, 17/05/2017 – O coordenador-geral de inteligência penitenciária, da Diretoria do Sistema Penitenciária Federal (Dispf), Sandro Abel Sousa, proferiu palestra na Escola Superior de Guerra (ESG). A explanação aconteceu no dia 17 de maio de 2017. O tema abordado foi sobre a “Atuação da Inteligência no Departamento Penitenciário Nacional (Depen)”, e a palestra foi ministrada para os alunos que estão fazendo o Curso Superior de Inteligência Estratégica. A turma de estagiários é composta por oficiais militares das Forças Armadas, militares estaduais e servidores públicos em posições de chefia de diversos órgãos públicos de todo o Brasil.

O palestrante abordou de forma dinâmica e ampla a situação do sistema prisional brasileiro, apontando suas principais fragilidades e necessidades. Além disso, foi citada a influência das organizações criminosas nas unidades prisionais e na Segurança Pública do Brasil. Por fim, foram apresentadas ações do Depen em apoio aos estados, bem como a importância da Atividade de Inteligência com integração aos órgãos envolvidos com o sistema criminal (administração penitenciária, judiciário, ministério público e políticas).

Ao término da palestra, o coordenador da CGIN recebeu um certificado de agradecimento pela palestra, emitido pelo Comandante da ESG, General do Exército Décio Luís Schons. O certificado foi entregue pelas mãos do chefe da Área de Inteligência da Penitenciária Federal de Catanduvas, que inclusive está participando do curso.

registrado em: ,