Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen e PNUD divulgam edital de pesquisa no tema “percepções sociais sobre o sistema prisional brasileiro”

Notícias

Depen e PNUD divulgam edital de pesquisa no tema “percepções sociais sobre o sistema prisional brasileiro”

publicado: 23/03/2018 13h04 última modificação: 23/03/2018 13h23

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brasília, 23/03/2018 - O Departamento Penitenciário Nacional  (Depen) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU) divulgaram a Convocação nº 03/2018, que visa selecionar uma instituição para a realização de pesquisa relacionada com a percepção da sociedade sobre o sistema prisional do país. A informação consta no Diário Oficial da União de hoje (23).

 A pesquisa, que deverá ter o caráter quantitativo e qualitativo, busca ampliar a compreensão sobre como diversos segmentos da sociedade enxergam a prisão e o encarceramento, permitindo-se conhecer melhor os desafios para a formulação e implementação de políticas penais baseadas nos direitos humanos. O valor destinado ao projeto é de até R$ 260.000,00.

 As instituições que queiram concorrer à seleção deverão apresentar propostas de pesquisa até o dia 15 de abril. Para outras informações, acesse aqui o edital.

Serviço de Comunicação Social do Depen