Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen e Governo do Estado de Santa Catarina realizam a 2ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro

Notícias

Depen e Governo do Estado de Santa Catarina realizam a 2ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro

publicado: 16/07/2018 13h51 última modificação: 16/07/2018 13h53

 

Brasília, 16/07/2017 - Será realizado, entre os dias 24 e 26 deste mês, a 2ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro, na cidade de Florianópolis/SC. O evento tem o objetivo de proporcionar discussões sobre a política de trabalho prisional e de expor os trabalhos produzidos por pessoas em privação de liberdade em todo o país. Durante a 2ª Mostra Laboral serão realizadas palestras, debates e trocas de boas práticas sobre trabalho no sistema prisional, envolvendo a participação de gestores estaduais, especialistas no tema e da sociedade em geral.

O Departamento Penitenciário Nacional – Depen, do Ministério da Segurança Pública - MSP e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de Santa Catarina firmaram parceria para realizar a segunda edição da Mostra Laboral para ampliar as discussões em torno do tema que envolve a inserção das pessoas em privação de liberdade e egressas do sistema prisional no mundo do trabalho. O evento permitirá a multiplicação das boas práticas realizadas pelas Unidades da Federação, que em seus respectivos stands poderão apresentar as atividades laborais realizadas pelas pessoas presas e as parcerias locais estabelecidas. Além disso, poderá chamar a atenção de instituições públicas e privadas para as possibilidades de atuação no sistema prisional, oportunizando a ampliação da contratação da mão de obra do público do sistema prisional.

Durante a realização da 2ª Mostra Laboral será lançada a abertura do 2º ciclo de concessão do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho Prisional (Selo RESGATA). O Selo é uma estratégia do Governo Federal para incentivar as instituições públicas e privadas na utilização da mão de obra prisional, reconhecendo aquelas que atuam de forma positiva nesse contexto, desde que atendam aos critérios estabelecidos pela portaria de publicação do ciclo de certificação. O 1º ciclo do Selo RESGATA, lançado em 2017, certificou 112 instituições públicas e privadas em todo o Brasil.

A 2ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro será realizada no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, na cidade de Florianópolis/SC, e para participar do evento o interessado deverá fazer sua inscrição gratuitamente por meio do link abaixo até as 20h00 do dia 23 de julho.  As vagas são limitadas e não haverá inscrição no dia do evento.

SERVIÇOS:

Período de inscrição: 09 a 23 de julho de 2018:

Para participar somente da solenidade de abertura com a Palestra do Dr. Dráuzio Varella no dia 24 de julho:

Acesse o link http://portal.sponteeducacional.net.br/RematriculaWeb.aspx?cid=65750, selecione a opção “Sou um novo interessado”, preencha seus dados corretamente e selecione “Solenidade de abertura com a palestra do Dr. Dráuzio Varella no 24 de julho de 2018”. Ao confirmar (efetuar a matrícula), clique em "visualizar ficha de matrícula" para imprimir seu comprovante de inscrição. O comprovante de inscrição também será encaminhado ao e-mail cadastrado na inscrição. No dia do evento, o participante deverá apresentar na entrada o documento de identificação e o comprovante de inscrição impresso.

Para participar da Mostra Laboral em todos os dias (24, 25 e 26 de julho):

Acesse o link http://portal.sponteeducacional.net.br/RematriculaWeb.aspx?cid=65750, selecione a opção “Sou um novo interessado”, preencha seus dados corretamente e selecione “Evento completo nos dias 24, 25 e 26 de julho de 2018”. Ao confirmar (efetuar a matrícula), clique em "visualizar ficha de matrícula" para imprimir seu comprovante de inscrição. O comprovante de inscrição também será encaminhado ao e-mail cadastrado na inscrição. No dia do evento, dirija-se à área de Credenciamento, apresente seu documento de identificação e seu comprovante de inscrição impresso.

Para acessar a programação do evento:

PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI (link)

Para fazer perguntas aos palestrantes do evento:

Participe da construção deste evento respondendo ao questionário através do link: https://goo.gl/forms/7Nfr9ttJEansOCUc2

A Certificação será disponibilizada somente para o participante que efetuar inscrição online e estiver presente na Mostra nos dias 24, 25 e 26 de julho. O Certificado será encaminhado de forma digital ao e-mail cadastrado.

Serviço de Comunicação Social do Depen