Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen comemora o dia do Agente Federal de Execução Penal em Porto Velho

Notícias

Depen comemora o dia do Agente Federal de Execução Penal em Porto Velho

Homenagens e atividades recreativas marcam o dia
publicado: 21/07/2017 10h19 última modificação: 31/08/2017 18h37

Brasília, 16/03/17 – A Penitenciária Federal de Porto Velho (RO) realizou na última quinta-feira (16) uma série de atividades alusivas ao Dia do Agente Federal de Execução Penal (AFEP). A data que é comemorada no dia da posse do primeiro agente federal no Brasil, em Catanduvas (PR). A solenidade de abertura do dia comemorativo teve a participação de autoridades, servidores, colaboradores e familiares. Na parte da tarde, os servidores participaram de palestras, atividades esportivas e recreativas.

O diretor da Penitenciária Federal de Porto Velho (PFPV), Cristiano Torquato, conduziu a solenidade de abertura. Ele destacou os avanços alcançados pelo Sistema Penitenciário Federal (SPF) ao longo dos últimos 11 anos e citou as dificuldades e os riscos enfrentados pelos agentes federais, que têm a missão de custodiar os criminosos mais perigosos do pais. "Esta profissão é perigosa, mas não tememos. Ao contrário, abraçamos e vamos honrá-la enquanto vestirmos a farda preta".

O juiz-corregedor da Penitenciária Federal de Porto Velho (PFPV), Walisson Gonçalves Cunha, destacou a qualidade dos servidores, colocando-lhes como a chave do sucesso das prisões federais. "SPF é a parte do Brasil que deu ou dá certo porque possui investimentos estruturais e rígidos protocolos de segurança. Porém os investimentos e os protocolos não são os principais responsáveis pela eficiência e sim os Agentes Federais de Execução Penal", destacou o juiz federal.

Os novos servidores que foram empossados no início deste ano foram homenageados na solenidade, recebendo seus distintivos e carteiras funcionais. Representando os agentes mais antigos, o destaque foi para André Gomes Vale Nery. Ele é o servidor que mais participou de cursos oferecidos pelo Núcleo de Ensino e Operações (NEOP/PFPV) durante o ano de 2016. Nery fez questão de ressaltar a importância da qualificação constante, realizada com todo o apoio e incentivo institucional. Inúmeros cursos têm sido oferecidos aos servidores.

No horário da tarde aconteceram várias atividades esportivas como vôlei, futebol e arremesso de bolas de basquete, além de palestras da GEAP/saúde.

 

registrado em: ,