Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen capacita corregedores do sistema prisional estadual

Notícias

Depen capacita corregedores do sistema prisional estadual

publicado: 06/11/2018 15h11 última modificação: 06/11/2018 15h11
Exibir carrossel de imagens Capacitação de corregedores

Capacitação de corregedores

Brasília, 06/11/2018 - Com intuito de fortalecer a política penitenciária nacional, são realizados, na sede do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), dois cursos destinados aos corregedores do sistema prisional de todo Brasil. Os cursos oferecidos são de Análise dos Seis Canais da Comunicação e de Entrevista Perfilativa e ocorrem na sede do órgão, em Brasília. Ao todo 26 servidores de 25 estados e  do Distrito Federal participam das capacitações que finalizam na sexta-feira, 9 de novembro.

Segundo Paulo Rodrigues da Costa, corregedor-geral do Depen, os cursos oferecidos pelo Departamento, nesta ocasião, têm como meta o aperfeiçoamento destes profissionais para o exercício de suas funções. “É importante destacar que essas reuniões contribuem para o fortalecimento do sistema de correição dos estados”, frisou o corregedor.

O curso Entrevista Perfilativa visa proporcionar ao servidor a aplicação de técnicas de entrevista aliadas a uma metodologia de análise da comunicação, propiciando uma avaliação da credibilidade e honestidade do discurso durante a técnica operacional de entrevista e o curso de Análise dos 6 Canais de Comunicação – Veracidade e Credibilidade da Informação, que tem o objetivo a capacitação quanto ao desenvolvimento de conhecimentos e habilidades para análise comportamental da comunicação verbal e não verbal. 

Vale lembrar que capacitações como essas são ofertadas constantemente aos servidores do quadro do Depen, contudo pela primeira vez são ministradas aos corregedores do sistema prisional do Brasil.

 

Serviço de Comunicação Social do Depen