Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Depen investe na capacitação dos seus servidores

Notícias

Depen investe na capacitação dos seus servidores

Coordenação de Licitações e Contratos propiciou uma capacitação com foco na desconcentração das atividades da coordenação para as penitenciárias federais, na otimização das atividades administrativas, bem como para conferir maior segurança jurídica na realização dos procedimentos licitatórios.
publicado: 10/08/2017 19h15 última modificação: 12/09/2017 11h23

 

Brasília, 07/06/2017 – Devido à necessidade de conferir maior autonomia administrativa aos gestores das Penitenciárias Federais foi publicada a Portaria nº 29, de 21 de fevereiro de 2017. Ela fixa relação de procedimentos administrativos referentes às atividades de gestão de contratos, de licitações, de pagamentos e de recursos humanos, a serem executadas nas unidades do Sistema Penitenciário Federal.

Com a edição da portaria e com a nomeação dos novos servidores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) surgiu a necessidade de capacitação. Visando atender essas demandas, a Coordenação de Licitações e Contratos propiciou uma capacitação com foco na desconcentração das atividades da coordenação para as penitenciárias federais, na otimização das atividades administrativas, bem como para conferir maior segurança jurídica na realização dos procedimentos licitatórios.

O Curso Integrado sobre Licitações e Contratos foi realizado, in company, pela Associação Brasileira de Orçamento Público. Ele foi ofertado para servidores da sede do Depen e das penitenciárias federais de Catanduvas/PR, de Campo Grande/MS e de Mossoró/RN. A capacitação foi ofertada, no período de 22 maio a 02 de junho de 2017, para duas turmas com um total de 75 servidores, que em sua maioria entraram em exercício recentemente no Depen. Para os servidores lotados em Porto Velho/RO está sendo organizada a capacitação que ocorrerá nos próximos dias. 

                    

registrado em: ,