Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Curso de Nivelamento Técnico da FTIP

Notícias

Curso de Nivelamento Técnico da FTIP

publicado: 11/02/2019 12h15 última modificação: 11/02/2019 15h51

Brasília 11/02/2019 - Teve início na manhã desta segunda-feira (11), o curso de nivelamento técnico da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária - FTIP, na Academia Nacional de Polícia - ANP, ministrado pelo  Grupo de Ações Especiais Penitenciárias - GAEP. A aula inaugural contou com a presença do Diretor-Geral do Depen, Dr Fabiano Bordignon.

A FTIP, foi criada em 23 de janeiro de 2017, pelo então Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Desde então, a força-tarefa atua em apoio aos governos estaduais em situações extraordinárias de grave crise no sistema penitenciário, para controlar distúrbios e resolver outros problemas.

Formada por agentes penitenciários federais e agentes penitenciários dos 26 estados da federação e do Distrito Federal,  a FTIP obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação, sempre que houver necessidade de sua atuação.

O curso de nivelamento técnico tem o objetivo de padronizar as ações operacionais, preparando os agentes para os diversos cenários que poderão encontrar nas penitenciária estaduais que necessitem de apoio. Para isso, os agente serão apresentados a técnicas de armamento e tiro, defesa pessoal, intervenção em ambiente prisional e tecnologias menos letais.

 

Serviço de Comunicação Social do Depen

 

 

 

registrado em: ,