Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Curso de Intervenção Tática em Ambiente Prisional capacita mais de 100 servidores penitenciários

Notícias

Curso de Intervenção Tática em Ambiente Prisional capacita mais de 100 servidores penitenciários

Espen promove treinamento de Intervenção em ambiente prisional
publicado: 20/08/2018 09h15 última modificação: 21/08/2018 10h56

Brasília, 20/08/2018 – A Escola Nacional de Serviços Penais – Espen, com vistas ao desenvolvimento das ações previstas em seu cronograma de cursos para o ano de 2018, promoveu o III Curso de Intervenção Tática em Ambiente Prisional do Distrito Federal. Realizado na Penitenciária Federal em Brasília - PFBRA, o curso foi oferecido aos agentes penitenciários de Goiás e do Distrito Federal, com formação básica em atividades de intervenção prisional, e aos Agentes Federais de Execução Penal lotados na sede do Depen e na própria Penitenciária Federal.

De nível intermediário, o curso buscou criar condições para que o profissional da área possa planejar e administrar situações que envolvam negociação em cenário de crise no ambiente prisional e ações em consonância com o uso progressivo da força. Além dessas competências, as práticas visaram exercitar habilidades para atuação em equipe e execução de procedimentos em posse do armamento e dos IMPO’s (instrumentos de Menor Potencial Ofensivo) com segurança e controle. 

Atividades como essa fazem com que o servidor esteja constantemente em treinamento, o que gera capacidade de atuação nas diversas missões para as quais o SPF (Sistema Penitenciário Federal) é solicitado, além do fortalecimento e do aperfeiçoamento de técnicas dos servidores que atuam em atividades meio como daqueles que se encontram na ponta do sistema penitenciário brasileiro. Essas ações devem ser incentivadas e promovidas para que o Depen mantenha os seus servidores bem qualificados, assim como proporcionar capacitação aos agentes estaduais.

Serviço de Comunicação Social do Depen

registrado em: