Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Comitiva da China visita Penitenciária Federal em Brasília

Notícias

Comitiva da China visita Penitenciária Federal em Brasília

publicado: 28/03/2019 11h51 última modificação: 28/03/2019 12h28

Brasília, 26/03/19 - Na tarde desta terça-feira, a comitiva da República Popular da China visitou as instalações da Penitenciária Federal em Brasília. O evento fez parte da agenda bilateral Brasil e China sobre negociações de um tratado sobre transferência de pessoas condenadas.

 

Participaram do evento funcionários do DEPEN, do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e da Assessoria Internacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Do lado brasileiro, participaram Diogo Oliveira, Coordenador-Geral de Assuntos Internacionais da Assessoria Internacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Felipe Magalhães, Chefe do Serviço de Assuntos Institucionais do DEPEN, Vanessa Menezes, Bruno Chaves e Enoque Souza, além de o Oficial de Chancelaria, Felipe Felix.

 

A delegação chinesa foi representada pelo Vice-Diretor Geral do Departamento de Cooperação Internacional do Ministério da Justiça da China, Senhor Zhang Xiaoming, Senhor Pang Yan, Diretor do Escritório de Administração Prisional do Ministério da Justiça e representantes da embaixada em Brasília.

 

Durante o encontro, foram debatidas consultas sobre a administração penitenciária e a execução da pena no Brasil.