Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Comissão do Depen visita terrenos no Rio Grande do Sul

Notícias

Comissão do Depen visita terrenos no Rio Grande do Sul

São possíveis áreas para a construção de uma das novas Penitenciárias Federais de Segurança Máxima Especial
publicado: 15/08/2017 13h04 última modificação: 12/09/2017 11h24

Brasília 11/4/17 – Na última semana, uma das comissões de avaliação da adequação de terrenos para construção de cinco novas penitenciárias federais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) visitou terrenos no Estado do Rio Grande do Sul. As visitas ocorreram no município de Charqueadas e em regiões próximas. Tiveram como objetivo conhecer, analisar e vistoriar as condições dos terrenos e das localidades disponíveis, com vistas a suprir os requisitos de segurança, inteligência, infraestrutura e engenharia.

O presidente da República, Michel Temer, anunciou, no início do ano, que uma das cinco novas penitenciárias federais previstas no Plano Nacional de Segurança será construída no Rio Grande do Sul. Desde então, alguns municípios gaúchos passaram a manifestar publicamente o interesse em receber a penitenciária.

A equipe do Depen contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, da superintendência da Susepe, e da Prefeitura Municipal de Charqueadas para a realização das visitas aos terrenos. A comissão foi composta pelo diretor da penitenciária federal de Catanduvas, Marcelo Stona, pelos agentes federais de execução penal Bruno Lobo, Lissandro Gomes, Luiz Thomaz, Luciano Braga e Marcos Mugnol, da área técnica e pelo engenheiro Gabriel de Barcelos Silva.

registrado em: , ,