Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Com a criação do NEOP, é promovido o I Ciclo de Capacitação de 2018 da PFMOS

Notícias

Com a criação do NEOP, é promovido o I Ciclo de Capacitação de 2018 da PFMOS

publicado: 23/03/2018 18h10 última modificação: 23/03/2018 18h10
Exibir carrossel de imagens Créditos da Imagem: Francisco Kleber Negreiros

Créditos da Imagem: Francisco Kleber Negreiros

Brasília, 23/03/2018 - Aconteceu nos dias 09 e 16 deste mês, o I Ciclo de Capacitação de 2018 da Penitenciária Federal em Mossoró. Nessa ocasião, foram ofertados os cursos: Aquisição de Bens no Serviço Público e Contemporaneidade no Serviço Público Penitenciário Federal: realidade, retribuição e desafios.

Ao todo foram capacitados cerca de 45 servidores, dentre eles, Agentes Federais de Execução Penal, Especialistas Federais em Assistência à Execução Penal, Técnicos Federais de Apoio à Execução Penal e Agentes Penitenciários Estaduais.

Atuaram como docentes dos cursos um Psiquiatra, um Psicólogo e Agentes Federais de Execução Penal.

Além de capacitação e formação continuada, o Núcleo de Ensino e Operações (NEOP) vem com o propósito de promover ações para que o corpo organizacional se sinta parte fundamental do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A integração dos setores faz com que cada servidor saiba da importância, contribuição e atividades que são desenvolvidas nesses ambientes de trabalho.

Ainda para este ano estão previstos os cursos de: Gerenciamento de Crise Aplicado, Tecnologia da Informação Penitenciária, Elaboração, rito e metodologia de processos oficiais, Atendimento Pré-Hospitalar, Didática Aplicada na Formação de Servidores Penitenciários, Atividade de Inteligência Penitenciária, entre outros.

 

Serviço de Comunicação Social do Depen (Créditos do texto: Francisco Kleber Negreiros Monte Silva Júnior)