Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Capacitação em Avaliação Psicológica para Registro e Porte de Arma de Fogo é promovida aos Especialistas do Depen

Notícias

Capacitação em Avaliação Psicológica para Registro e Porte de Arma de Fogo é promovida aos Especialistas do Depen

publicado: 16/05/2018 15h21 última modificação: 16/05/2018 15h21

Brasília, 16/05/2018 - Entre os dias 14 e 29 deste mês, o Departamento Penitenciário Nacional – Depen está promovendo uma Capacitação em Avaliação Psicológica para Registro e Porte de Arma de Fogo destinada aos Especialistas Federais em Assistências à Execução Penal / Psicólogos. Essa formação tem a finalidade de capacitar estes servidores para avaliar as condições psicológicas dos Agentes Federais de Execução Penal, bem como realizar a expedição de laudo de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo. Vale lembrar que o Depen conta com profissionais de Psicologia em seus quadros.
A primeira capacitação desses profissionais aconteceu em 2010, na Academia da Polícia Federal, visando prepará-los a atender as exigências técnicas para credenciamento na Polícia Federal.
Segundo Jocemara Rodrigues, coordenadora-geral de assistência penitenciária do Depen, a formação tem uma grande importância e representa um marco para o Departamento. “Essa avaliação periódica é necessária, pois é calcada nas especificidades do ambiente prisional, possibilitando, dentre outras coisas o levantamento de diagnósticos prévios em relação à saúde mental do servidor”, frisa.

Serviço de Comunicação Social do Depen