Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Agentes são capacitados no programa HubGov

Notícias

Agentes são capacitados no programa HubGov

publicado: 05/03/2018 14h34 última modificação: 05/03/2018 14h34

Brasília – 05/03/2018 – Depen participa de curso de capacitação do HubGov, programa de capacitação de servidores públicos voltado para funcionários de órgãos de governo de todas as esferas e poderes. O projeto incentiva a criação de laboratórios de inovação, desenvolvimento de soluções inovadoras para demandas recorrentes e instiga os participantes a entenderem e executarem as próprias funções de maneira diferente.

 Ao longo do processo, os participantes serão orientados a identificar um desafio de suas áreas e propor soluções. Os desafios de cada instituição são identificados em um processo parecido com o de uma empresa incubada, e assim com a possibilidade de conectar os servidores públicos às outras instituições de governo. A jornada de aprendizagem inclui trilhas temáticas sobre design, comunicação, liderança, entre outros assuntos.

De acordo com a agente federal de execução penal, Joana Pires Gonçalves, “A expectativa com o programa é obter as melhores ferramentas para otimizar processos, identificar oportunidades de atuação do órgão e criar uma nova mentalidade de inovação organizacional que conduza o Depen ao cumprimento de sua missão institucional de forma eficaz e objetiva”.

 

Serviços de Comunicação Social do Depen

registrado em: , ,